Pátria e patrão - FILI
Filipe Faria
Releitura do Schiele - FILI
Filipe Faria
Filipe Faria
Filipe Faria
Filipe Faria
Logo banda Mokassin
Filipe Faria

Neste espaço virtual procuro mostrar meu trabalho multifacetado, não centrado apenas em um nicho, mas procurando dar sentido a minha experiência de vida desde os tempos primórdios de minha existêncida até o tempo presente.

 

Há uma necessidade de expor de forma prática que o mundo em suas complexidades forçou o ser humano a ser plural. O "saber fazer" então não é mais singular, talhado, mas pode possuir inúmeros braços, variáveis. Dentro deste conceito plural, procuro entender que o trabalho se estende em diversas áreas. Seres humanos podem produzir infinitas coisas, podem possuir inúmeras habilides e muitas delas podem enveredar caminhos totalmente diferentes uma das outras. 

 

O importante é ter consciência de que as diversas atividades são conectadas por um nó: o indivíduo que realizou. Nesta auto-descrição de quem é Filipe Barcelos de Faria o objetivo é destacar que a produção é um processo de aprendizagem, processo contínuo que se estende até o último suspiro de vida. Nesta compilação digital é possível navegar em diversos mares: desde trabalhos fotográficos de arquitetura, moda, paisagem, até projetos de arquitetura e urbanismo, desde ilustrações para reportagens até crônicas, poemas, ensaios, desde composições musicais até pinturas realizadas em acrílica, óleo e café.